Dark Basic Pro

Dark Basic Pro

Pequenos reparos que você mesmo pode fazer em seu carro

Melhores Nissan curitiba

O conserto de veículo frequente é uma das maiores queixas dos donos de veículos. Com o tempo, os carros começam a apresentar alguns problemas que podem ser simples de resolver.

Existem reparos que, inevitavelmente, terão de ser feitos por uma oficina. Mas alguns podem ser feitos pelo dono do carro de forma barata e descomplicada. Confira alguns consertos que você pode resolver na sua garagem.

Lâmpadas de freio queimadas. Para evitar esses problemas, o melhor é trocá-las. O procedimento é muito parecido em todos os carros e envolvem encaixes, desencaixes e parafusamentos. O mais importante é memorizar onde fica cada peça para não colocar nada no lugar errado. O custo que você terá será apenas o das lâmpadas novas que é algo em torno de R$15.

A higienização do ar-condicionado é bem simples também. Em qualquer loja de produtos automotivos você encontra produtos próprios para o procedimento. É importante seguir as instruções corretas para que a eficácia seja máxima. Além disso, a cada 10 mil quilômetros, realize a troca do filtro de cabine, mas deixe que um mecânico cuide dessa parte porque a peça é de difícil acesso e, um manuseio errado, pode danificar outras partes do carro.

O filtro de ar também pode ser trocado na sua garagem.  É uma peça barata o método de troca bem simples. A sua manutenção pode evitar problemas mais graves como falhas no motor e avarias no carter. Um filtro novo custa, em média, R$ 10. Localize o compartimento e retire a tampa com cuidado. Remova o filtro antigo, limpe a zona de adesão e coloque o filtro novo. Depois, coloque e parafuse a tampa.